FM | (92) 33054981 |

Tradicional evento promovido pela centenária Sociedade Médico-Cirúrgica do Pará.

O XIX CONGRESSO MÉDICO-AMAZÔNICO é um evento tradicional da área médica no Estado do Pará, promovido a cada dois anos pela Sociedade Médico-Cirúrgica, Sociedades e Associações Médicas Especializadas e desde a sua criação em 1988 reúne profissionais médicos e de especialidades parceiras, academias, entidades e organizações do setor de saúde, públicas e privadas, indústrias, além de pesquisadores, professores e estudantes de graduação e pós-graduação, tornando-se ao longo desses anos o maior evento de referência na área da saúde de nosso Estado.

Nesta edição, o XIX CONGRESSO MÉDICO-AMAZÔNICO trará grandes novidades e acontecerá de forma totalmente integrada, oportunizando uma programação científica multidisciplinar capaz de contemplar o interesse das diversas especialidades médicas através do tema “Saúde, Inovação Científica e Qualidade de Vida”, a partir do qual serão discutidos temas de interesse social apresentando as atualizações, as inovações e principalmente o compartilhamento destas com a sociedade, através da participação dos convidados nacionais e locais e a contribuição científica dos congressistas. E, através da ampla divulgação que será desenvolvida, deverá atrair a participação de profissionais dos demais Estados da Região Norte, fortalecendo ainda mais o evento e incorporando a amplitude amazônica do mesmo.

O evento terá uma ampla programação cientifica com palestrantes regionais e nacionais que trarão sua contribuição para a nossa região. O congresso dará a oportunidade para aqueles que desejam submeter trabalhos científicos como uma forma de enriquecer o debate e promover maior qualificação do setor da saúde. As informações a respeito dos palestrantes, programação e trabalhos científicos e inscrições estão no site.

Acesse o site e se inscreva: http://www.medicoamazonico2018.com.br/

Curta a nossa fanpage e receba mais informações: https://www.facebook.com/XIXCMA/

Data: 23 a 25 de junho de 2018

Local: Belém. Pará. Hangar

Fórum para o Desenvolvimento do Amazonas surgiu como uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Amazonas para dar subsídios teóricos de modo a contribuir para com a solução dos problemas mais graves que entravam o desenvolvimento econômico e social do Amazonas.

Um outro objetivo do Fórum é auxiliar na formação acadêmica dos estudantes e pesquisadores através de levantamentos de problemas e hipóteses que possam instigar o desenvolvimento da pesquisa regional, estimulando a proliferação de uma consciência amazônica voltada para a solução de problemas regionais a partir de suas condições reais objetivas e no contexto de uma política de desenvolvimento autossustentável.

Para viabilizar as discussões no âmbito da Academia, o Fórum pretende realizar, com a participação dos mais diversos segmentos sociais e acadêmicos, sessões semanais de seminários multidisciplinares e multissetoriais sobre problemas regionais, buscando a sua compreensão numa perspectiva global, contraditória e interrelacional.

Ao final de cada sessão, será concedido certificado com creditação superior aos participantes dos seminários de acordo com o número de horas e com o nível de participação nas sessões de mesas redondas, resenhas e simpósios regionais.

O  Fórum,  que se reunirá toda quinta-feira, iniciará com uma sessão especial sobre A Saúde Pública no Estado do Amazonas, com palestra que será proferida pelo eminente prof. Dr. Nelson Fraiji, a ocorrer no dia 8 de março, às 15 horas, no auditório Rio Amazonas da Faculdade de Estudos Sociais (FES).

Você, que está interessado em contribuir com o desenvolvimento do Amazonas, é nosso convidado especial.

Exerça sua cidadania. Participe do Fórum e contribua para o desenvolvimento social do Estado do Amazonas.

Dia 04/04 - Treinamento de uso da Biblioteca Digital E-volution

Auditório Dr. Zerbini, na Faculdade de Medicina

Endereço: Rua Afonso Pena, 1053, Centro, Manaus – Amazonas, CEP 69020-160

Horários: 1º turma: 9:00 às 10:30 - https://doity.com.br/treinamento-base-de-dados-e-volution-bscs01